sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Evangelho quotidiano

EVANGELHO QUOTIDIANO

Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna. João 6, 68


Sabado, dia 04 de Dezembro de 2010

Sábado da 1a semana do Advento


Hoje a Igreja celebra : Santa Bárbara, mártir, séc. IV,  S. João Damasceno, presbítero e doutor da Igreja, +749

Ver comentário em baixo, ou carregando aqui
São Cipriano : «O Reino do Céu está perto»


Evangelho segundo S. Mateus 9,35-38.10,1.6-8.

Jesus percorria as cidades e as aldeias, ensinando nas sinagogas, proclamando o Evangelho do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Contemplando a multidão, encheu-se de compaixão por ela, pois estava cansada e abatida, como ovelhas sem pastor. Disse, então, aos seus discípulos: «A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao Senhor da messe para que envie trabalhadores para a sua messe.» Jesus chamou doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos malignos e de curar todas as enfermidades e doenças. Ide, primeiramente, às ovelhas perdidas da casa de Israel. Pelo caminho, proclamai que o Reino do Céu está perto. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demónios. Recebestes de graça, dai de graça.


Da Bíblia Sagrada



Comentário ao Evangelho do dia feito por :

São Cipriano (c. 200-258), bispo de Cartago e mártir
A oração do Senhor, 94 (a partir da trad. do breviário francês)

«O Reino do Céu está perto»


«Venha o Teu reino» (Mt 6, 10). Pedimos que o reino de Deus se realize para nós, no mesmo sentido em que imploramos que o Seu nome seja santificado em nós. Com efeito, quando é que Deus não reina? E quando começou o que n'Ele sempre existiu e nunca acabará? Pedimos, pois, que venha o nosso reino, aquele que Deus nos prometeu, aquele que Cristo nos obteve pela Sua Paixão e pelo Seu sangue. Assim, depois de termos sido escravos neste mundo, seremos reis, quando Cristo for soberano, como Ele mesmo nos promete quando diz: «Vinde, benditos de Meu Pai! Recebei em herança o Reino que vos está preparado desde a criação do mundo» (Mt 25, 34).


Mas é bem possível, irmãos bem-amados, que Cristo em pessoa seja este reino de Deus que todos os dias desejamos que venha, cuja manifestação aspiramos que aconteça rapidamente perante nós. Porque, assim como Ele é a Ressurreição (cf. Jo 11, 25), uma vez que é por Ele que ressuscitamos, da mesma forma podemos compreender que Ele é o reino de Deus, visto que será através d'Ele que reinaremos.





Gerir o seu abono directamente carregando AQUI


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

- Juventude Nova é um estilo de vida. Um novo jeito de ser. - Ser JN significa assumir e testemunhar uma vida nova, renovada por Jesus Cristo.