quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Todos os Santos

Prezados leitores

 

Feliz festa de Todos os Santos!

 

Com esta celebração de todos os santos conhecidos e desconhecidos, a Igreja honra a multidão incontável dos que foram vivas e luminosas testemunhas de Cristo.

 

É a ocasião de nos lembrarmos de que o desejo de se tornar santo deve arder em todo o cristão: «O apelo à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade dirige-se a todos os que acreditam em Cristo, seja qual for o seu estado ou hierarquia» (C.I.C §2013). Mas como experimentar esta «união sempre mais íntima com Cristo»?

«O caminho da perfeição passa pela cruz. Não há santidade sem renúncia e sem combate espiritual. Os filhos da nossa mãe, a Santa Igreja, esperam firmemente a graça da perseverança final e a recompensa de Deus, seu Pai, para as boas obras realizadas com a Sua graça e em comunhão com Jesus» (C.I.C §2015-2016).

 

Na alegria desta festa, queremos anunciar-nos a extensão do nosso serviço à versão grega: evaggeliokathemera.org. Que ela possa ser um apoio diário aos membros deste povo que sofre. Não deixem se informar os vossos conhecidos deste novo serviço.

E aproveitem para convidar mais amigos a subscrever o Evangelho Quotidiano, em português ou em qualquer das outras línguas que utilizamos.

 

C.I.C : Catecismo da Igreja Católica.

 

Com amizade

A equipa de Evangelho Quotidiano em língua portuguesa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

- Juventude Nova é um estilo de vida. Um novo jeito de ser. - Ser JN significa assumir e testemunhar uma vida nova, renovada por Jesus Cristo.