sábado, 22 de abril de 2017

Cristo ressuscitou!

Prezados leitores

Cristo ressuscitou verdadeiramente! 

Toda a equipa do Evangelho Quotidiano se alegrou convosco no domingo passado com o triunfo da Luz sobre as trevas, o triunfo da Cruz gloriosa, da vitória da Vida sobre a morte!

Na Páscoa, contemplamos a infinita misericórdia de Deus: eterna misericórdia do Pai, que nos dá o seu Filho único para nos resgatar; eterna misericórdia do Filho, que aceita tomar sobre os seus ombros toda a nossa miséria, todos os nossos pecados, Ele que viu verdadeiramente todos os nossos pecados passarem diante dos seus olhos no Jardim das Oliveiras.

Na tarde da Ressurreição, Jesus aparece aos seus apóstolos e institui o sacramento da penitência dando-lhes o poder de perdoarem os pecados. No dia do seu triunfo, a divina misericórdia dá-nos o sacramento que afasta deste mundo o mal e o choro e chama-nos, a nós pecadores, a uma vida nova. Se formos muitas vezes confessar-nos e reconciliar-nos com Deus, obteremos todas as graças necessárias para viver a nossa fé de uma forma cada vez mais perfeita e poderemos, assim, enxertar-nos no coração misericordioso de Jesus que nos encherá de Paz.

 

A equipa do Evangelho Quotidiano em língua portuguesa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

- Juventude Nova é um estilo de vida. Um novo jeito de ser. - Ser JN significa assumir e testemunhar uma vida nova, renovada por Jesus Cristo.