sábado, 12 de maio de 2018

Ascensão do Senhor

Prezados leitores

 Toda a equipa de Evangelho Quotidiano vos deseja uma bela festa da Ascensão do Senhor, em que celebramos o regresso triunfal de Cristo ao Céu.

 Com a Ascensão de Jesus, a natureza humana sobe ao Céu: o mundo de Deus e o mundo dos homens interpenetram-se.

 A Ascensão não é o fim de uma história, é o início de outra, da nossa história. Tal como Cristo enviou os seus apóstolos, também nos envia, a nós que somos os herdeiros longínquos dos apóstolos, para anunciar ao mundo inteiro a boa nova: Jesus venceu a morte, já venceu o mundo das trevas. Nada acontece na terra que Cristo não tenha já vencido. Doravante, as cruzes terrestres carregam-se com a certeza da vitória final.

 O que era visível no nosso Redentor quando estava na terra passou agora para os mistérios sacramentais. É certo que o seu corpo já não é visível, mas Jesus continua a acompanhar-nos na terra porque Ele está totalmente presente na Eucaristia. Amor supremo, Ele dá-se a comer para alimentar e fortalecer a nossa alma. Pela Eucaristia, Cristo está presente para todos os homens, em toda a terra, até ao fim do mundo. Alegremo-nos com este dom maravilhoso e peçamos à Virgem Santa Maria que nos ajude a aproveitar plenamente todas as graças que nos traz cada comunhão feita com devoção.

A equipa portuguesa de Evangelho Quotidiano, um serviço evangelizo.org

 ---------------------------------------------------- 

INFORMAÇÕES
* O Evangelho Quotidiano está acessível gratuitamente em Smartphone, iPhone e Androïd.
* Evangelho Quotidiano funciona e desenvolve-se em novas línguas graças ao vosso apoio generoso. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

- Juventude Nova é um estilo de vida. Um novo jeito de ser. - Ser JN significa assumir e testemunhar uma vida nova, renovada por Jesus Cristo.