sábado, 23 de abril de 2011

Santa Páscoa!

«Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna» Jo 6,68

Queridos amigos

Eis-nos em pleno tríduo pascal. Amanhã, acordaremos ao som dos sinos e das aleluias, na alegria de que o Senhor venceu definitivamente a morte e o pecado. Vivamo-lo na Paz e no Amor!

Nestes dias que preparavam a Páscoa, a equipa internacional do Evangelho Quotidiano teve a alegria de se encontrar com o Santo Padre Bento XVI para, junto dele, celebrar o décimo aniversário do início deste serviço. Estavam lá os representantes das dez versões linguísticas e fomos saudados por Bento XVI com as seguintes palavras, ditas em francês:

«Recebo com alegria os membros da Associação Evangelizo! Difundindo diariamente a Palavra de Deus, oferecem aos baptizados a possibilidade de se configurarem com Cristo. Animo-os nesta nobre missão!”

Estas palavras dão-nos alento para continuarmos o desenvolvimento do serviço em novas versões linguísticas, em novos idiomas, e também para continuarmos a melhorar as condições técnicas. É com este intuito que vos temos estado a enviar um pedido de confirmação da vossa inscrição. É muito importante (e simples) que respondam rapidamente. Obrigado.

Quanto ao desenvolvimento de novas versões linguísticas, lançamos um apelo. Desejamos propor este serviço em chinês (mandarim), hindi e bengali e procuramos pessoas católicas, leigas ou religiosas, que desejem participar nestas (ou noutras) versões de EVANGELIZO. Neste momento, como sabem, existem dez versões: alemão, árabe, arménio, castelhano, francês, inglês, italiano, neerlandês, polaco e português. Os membros da equipa de tradução vivem em várias partes do mundo e são leigos ou religiosos de diversas comunidades: cistercienses, beneditinos, jesuítas, redentoristas, carmelitas descalças, irmãos e irmãs da fraternidade monástica de Jerusalém.

Podem contactar connosco através da página “contactos” do nosso sítio internet: http://www.evangelizo.org/main.php?language=PT&module=contact. Obrigado.

Queremos agradecer também a quantos, com a sua contribuição, permitem o financiamento e o desenvolvimento do serviço. Como sabem, ele é e será sempre gratuito, mas essas contribuições servem, em parte, para apoiar os mosteiros que nos ajudam na selecção e tradução diária dos comentários, bem como para financiar o material informático. É por esta relação entre a vida activa e a contemplativa que o Evangelho Quotidiano pode funcionar.

Se deseja fazer um donativo: http://www.evangelizo.org/main.php?language=PT&module=helpus. Obrigado.

Queridos amigos, queridos subscritores

O Evangelho Quotidiano é apenas um meio – mas leva a Palavra de Deus. Esperamos que ela dê fruto na vossa vida, especialmente neste tempo pascal que vamos viver. Que o nosso serviço vos permita espalhar a Boa Nova deste Amor sem medida com que Jesus nos amou!

Obrigado pelo seu apoio e fidelidade!

Saudações fraternas da equipa lusófona:

Alberto, Ana, Bia, Cristina, José, José Maria, Luísa, Maria Fernanda, Maria João, Maria José, Miguel, Paula

 

Criado em 2001, EVANGELIZO propõe aos seus leitores um acesso fácil e rápido a todas as leituras da liturgia católica do dia, à vida dos santos e a um comentário feito por uma grande figura da Igreja. Com 70 voluntários espalhados pelo mundo, Evangelho Quotidiano é enviado a quase 500 000 leitores, inscritos no serviço de envio diário por correio electrónico. O serviço está também disponível para os telefones portáteis e para as aplicações iPhone y Android: http://mobile.evangelizo.org.

 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

- Juventude Nova é um estilo de vida. Um novo jeito de ser. - Ser JN significa assumir e testemunhar uma vida nova, renovada por Jesus Cristo.