quarta-feira, 7 de março de 2018

Pedido fraterno

Prezados leitor e leitora,

Amigos

Foi no início deste século que nasceu o serviço Evangelho Quotidiano. No início, eram apenas 3 línguas, depois 6, depois 8, atualmente 14; no início, era apenas o calendário litúrgico do rito latino mas hoje são 3 do árabe, 1 do arménio e 5 do latino; no início, era apenas o evangelho do dia e o respetivo comentário, depois chegaram as outras leituras e o salmo, a resenha da vida dos santos do dia, as referências à liturgia; no início, era o envio do correio eletrónico numa única hora e hoje há 4 horas de envio, de acordo com a situação geográfica dos nossos leitores, bem como as diversas aplicações de telemóvel que permitem que, mesmo longe do computador, todos tenham acesso ao serviço que lhes propomos. Com toda esta evolução, compreende-se que tenhamos perdido por completo a possibilidade de saber quantos recebem os nossos correios diários (sabemos que mandamos meio milhão de mails mas, como eles são utilizados por um número cada vez maior de páginas de internet no mundo inteiro, não sabemos quantas pessoas lhes têm acesso; e não contamos, naturalmente, os que acedem à página noutros suportes).

A maior parte das equipas iniciais continua a desenvolver este serviço. Animam-nos a fidelidade dos nossos leitores, que nos escrevem cartas amáveis dizendo que para eles “Evangelho Quotidiano” se tornou uma companhia segura, um desafio constante a progredirem no caminho do Senhor Jesus. No entanto, a evolução tecnológica (a atual e a que se anuncia) ultrapassam as nossas capacidades de resposta e precisávamos de refrescar o grupo de trabalho, introduzindo sobretudo gente que compreenda os meandros da internet (designadamente aplicações e gestão de rede) e da programação informática.

Aceitamos, por isso, a sua colaboração, esteja onde estiver (o Skype permite-nos convidá-lo para nossa casa à hora que mais lhe convier). Não precisamos de grande disponibilidade, uma vez que o objetivo é aplicar pontualmente à língua portuguesa um sistema que já funciona. Só apresentamos duas condições: o amor a Cristo, à Sua palavra e à Sua Igreja, e o reconhecimento da importância deste serviço como forma de evangelização direta de todos os que querem aproximar-se d’Ele.

Diga-nos alguma coisa. Apresente-se. Diga-nos quais as suas motivações para colaborar connosco.

Aguardamos a resposta e, desde já, o/a confiamos ao amor do nosso Deus

Cordialmente

José Victor e Maria José

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

- Juventude Nova é um estilo de vida. Um novo jeito de ser. - Ser JN significa assumir e testemunhar uma vida nova, renovada por Jesus Cristo.