sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Santas Festas!

Caríssimos assinantes

 

Toda a equipa de Evangelho Quotidiano em língua portuguesa vem desejar-vos, do fundo do coração, uma santa e feliz festa de Natal, na contemplação do mistério maravilhoso da palavra de Deus feita carne.

 

«Gloria in excelsis Deo, et in terra pax hominibus bonae voluntatis!» Nesta santa noite de Natal, os Anjos vão entoar este cântico à volta do altar, tal como o fizeram outrora à volta do Presépio. Cantam a felicidade do universo: Glória a Deus! Paz aos homens!

A noite envolvia o mundo inteiro antes que se erguesse a luz verdadeira, antes do nascimento de Cristo. Hoje, abundam as maravilhas, multiplicam-se as riquezas, porque o tesouro está aberto: aquela que dá à luz é mãe e virgem, aquele que nasce é Deus e homem…

 

«O Verbo, a Palavra de Deus, que é Deus, Filho de Deus, que estava junto de Deus no princípio, por quem tudo foi feito e sem o qual nada foi feito, tornou-se homem para libertar o homem de uma morte eterna. Humilhou-se para tomar a nossa condição, sem que a Sua majestade fosse diminuída. Permanecendo o que era e assumindo o que não era, uniu a nossa condição de escravos à Sua condição de igual ao Pai… A majestade reveste-se de humildade, a força de fraqueza, a eternidade de mortalidade: verdadeiro Deus e verdadeiro homem» (S. Leão Magno, homilia para a Natividade do Senhor).

 

Que esta festa de Natal seja ocasião de partilhar as alegrias familiares e de aprofundar a nossa compreensão do mistério de Cristo!

 

Com o penhor do nosso agradecimento e desejando-vos mais uma vez um santo e alegre Natal, aceitem, prezados assinantes, os nossos melhores e mais fraternos votos de Boas Festas!

 

A equipa de EAQ em língua portuguesa

Alberto, Ana, Bia, Cristina, Fernanda, José, Luisa, Maria João, Maria José, Paula

 

P.S. Já pensaram em oferecer uma assinatura de EAQ como presente a Ano Novo aos vossos familiares e amigos?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

- Juventude Nova é um estilo de vida. Um novo jeito de ser. - Ser JN significa assumir e testemunhar uma vida nova, renovada por Jesus Cristo.