sexta-feira, 18 de abril de 2008

300.000!

Queridos subscritores
Obrigado!
Com esta carta queremos agradecer-vos e dar graças a Deus pela difusão do «Evangelho Quotidiano». Na verdade, é com muita alegria que vos anunciamos que, neste momento, ultrapassámos o número de 300.000 pessoas que, todas as manhãs, recebem o Evangelho do dia e respectivo comentário em alguma das doze versão linguísticas e litúrgicas que são propostas.
O nosso objectivo é a difusão do Evangelho a um número cada vez maior de leitores porque difundir o Evangelho é abrir caminho à Palavra e à Graça de Deus.  
O «Evangelho Quotidiano» desenvolveu-se como o grão de mostarda da parábola, como «um homem que lança o grão no seu campo: noite e dia, quer ele durma quer se levante, a semente germina e cresce, nem ele sabe como». No primeiro dia, não eram mais do que 10 subscritores, todos membros do mesmo grupo de amigos. Depois, de boca a orelha, tornaram-se 300.000, no mundo inteiro, os que o recebem em alemão, árabe, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, polaco ou português.
Quanto a nós, tornámo-nos num grupo de umas trinta pessoas, que coordenam equipas espalhadas pelo mundo inteiro. Na maioria somos leigos, mas contamos com a colaboração de religiosos e religiosas pertencentes a diversas ordens regulares (beneditinos, jesuítas, carmelitas, redentoristas, ...)
Com a Graça de Deus, e com a vossa ajuda, havemos de responder a novos desafios que vão surgindo. O primeiro que queremos partilhar convosco é a difusão do serviço na China. Os católicos representam hoje 1% da população chinesa, isto é, mais de 13 milhões de pessoas. Tal como os católicos de muitos países, eles não gozam de plena liberdade religiosa, mas a Igreja é muito dinâmica. Para levar este projecto a bom termo, precisamos da vossa ajuda e do vosso apoio. Primeiro que tudo, da vossa oração; depois, se alguém se sentir tocado por este projecto, pode entrar em contacto connosco.
Propor uma subscrição aos seus amigos e falar do «Evangelho Quotidiano» à sua volta é um meio concreto de evangelização. Podem inscrevê-los a partir da página da Internet, na rubrica «Inscrever os amigos». Se todos nos implicarmos nesta obra, poderemos chegar rapidamente ao meio milhão...
Contamos convosco, com a vossa oração e com o vosso empenho na divulgação deste serviço.
A equipa internacional do «Evangelho Quotidiano»: Irmã Anne-Emmanuel, Pe. Bradford, Isabelle, Bertrand, Thérèse e Grégor
A equipa de língua portuguesa: Alberto, Berta, Fernanda, Maria José e Paula

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

- Juventude Nova é um estilo de vida. Um novo jeito de ser. - Ser JN significa assumir e testemunhar uma vida nova, renovada por Jesus Cristo.