sexta-feira, 25 de abril de 2008

Evangelho quotidiano

EVANGELHO QUOTIDIANO

Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna. João 6, 68


Sabado, dia 26 de Abril de 2008

Hoje a Igreja celebra : S. Pedro de Rates, mártir, 1º bispo de Braga, séc. I (?)

Ver comentário em baixo, ou carregando aqui
S. Policarpo : "Se me perseguiram, perseguir-vos-ão também"


Evangelho segundo S. João 15,18-21.

«Se o mundo vos odeia, reparai que, antes que a vós, me odiou a mim. Se viésseis do mundo, o mundo amaria o que é seu; mas, como não vindes do mundo, pois fui Eu que vos escolhi do meio do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: o servo não é mais que o seu senhor. Se me perseguiram a mim, também vos hão-de perseguir a vós. Se cumpriram a minha palavra, também hão-de cumprir a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa de mim, porque não reconhecem aquele que me enviou.


Da Bíblia Sagrada



Comentário ao Evangelho do dia feito por :

S. Policarpo (69-155), bispo e mártir
Carta aos Filipenses, SC 10, p. 215-217, 221.

"Se me perseguiram, perseguir-vos-ão também"


Permaneçamos sem cessar, meus irmãos, agarrados à nossa esperança e ao penhor da nossa justiça, Cristo Jesus... Sejamos imitadores da sua paciência e, se sofrermos em seu nome, demos-lhe glória. Foi este o modelo que Ele nos apresentou em si mesmo e foi nisso que acreditámos. 
     
Exorto-vos a todos a obedecerem à palavra da justiça e a perseverarem na paciência que vistes com os vossos olhos, não só nos bem-aventurados Inácio, Zósimo e Rufo, mas também noutros que estavam convosco, e no próprio Paulo e nos outros apóstolos; acreditai que todos esses não correram em vão, mas antes na fé e na justiça, e que estão no lugar que lhes era devido junto do Senhor, com quem eles sofreram. Eles não amaram "o tempo presente" (1 Tm 4,10), mas sim a Cristo que morreu por nós e que Deus ressuscitou por nós...
      
Que Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, e Ele mesmo, o sumo-sacerdote eterno, o Filho de Deus, Jesus Cristo, vos façam crescer na fé e na verdade, em mansidão e sem cólera, em paciência e longanimidade, fortaleza e castidade; que Ele vos faça tomar parte na herança dos seus santos, e a nós mesmos convosco, e a todos os que estão debaixo do céu, que acreditam em nosso Senhor Jesus Cristo e em Seu Pai que o ressuscitou de entre os mortos. Rezai por todos os santos. Rezai também pelos reis e pelas autoridades, rezai pelos que vos perseguem e vos odeiam, e pelos inimigos da Cruz; assim, o fruto que dareis será visível a todos e vós sereis perfeitos n'Ele.
     





Gerir o seu abono directamente carregando AQUI


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

- Juventude Nova é um estilo de vida. Um novo jeito de ser. - Ser JN significa assumir e testemunhar uma vida nova, renovada por Jesus Cristo.