terça-feira, 10 de junho de 2008

Evangelho quotidiano

EVANGELHO QUOTIDIANO

Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna. João 6, 68


Quarta-feira, dia 11 de Junho de 2008

Hoje a Igreja celebra : S. Barnabé, Apóstolo, séc. I

Ver comentário em baixo, ou carregando aqui
S. Cipriano : "Que a vossa paz desça sobre ela"


Evangelho segundo S. Mateus 10,7-13.

Pelo caminho, proclamai que o Reino do Céu está perto. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demónios. Recebestes de graça, dai de graça. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos; nem alforge para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem cajado; pois o trabalhador merece o seu sustento. Em qualquer cidade ou aldeia onde entrardes, procurai saber se há nela alguém que seja digno, e permanecei em sua casa até partirdes. Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se essa casa for digna, a vossa paz desça sobre ela; se não for digna, volte para vós.


Da Bíblia Sagrada



Comentário ao Evangelho do dia feito por :

S. Cipriano (c. 200-258), bispo de Cartago e mártir
Da Unidade da Igreja Católica

"Que a vossa paz desça sobre ela"


O Espírito Santo faz-nos esta recomendação: "Procura a paz e persegue-a" (Sl 34,12). O filho da paz deve procurar e perseguir a paz, aquele que conhece e ama o vínculo da caridade deve guardar a sua língua do pecado da discórdia. Entre as suas perscrições divinas e os seus mandamentos de salvação, o Senhor, na véspera da sua Paixão, acrescentou isto: "Deixo-vos a paz, dou-vos a paz" (Jo 14,27). Tal é a herança que nos legou: de todos os dons, de todas as recompensas cuja perspectiva nos abriu, deixou a promessa ligada à conservação da paz. Se somos os herdeiros de Cristo, permaneçamos na paz de Cristo. Se somos filhos de Deus, devemos ser construtores de paz: "Felizes os que fazem a paz: serão chamados filhos de Deus" (Mt 5,9). É preciso que os filhos de Deus sejam pacíficos, mansos de coração, simples nas atitudes, em perfeita concordância de afectos, unidos fielmente pelos laços de um pensamento unânime.
  
Esta unanimidade existiu outrora, no tempo dos apóstolos. Foi assim que o novo povo dos crentes, fiel às prescrições do Senhor, manteve a caridade. Daí a eficácia das suas orações: eles podiam estar certos de que obteriam tudo o que pedissem à misericórdia de Deus.





Gerir o seu abono directamente carregando AQUI


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

- Juventude Nova é um estilo de vida. Um novo jeito de ser. - Ser JN significa assumir e testemunhar uma vida nova, renovada por Jesus Cristo.