domingo, 18 de novembro de 2007

Evangelho quotidiano

EVANGELHO QUOTIDIANO

Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna. João 6, 68


Segunda-feira, dia 19 de Novembro de 2007

Hoje a Igreja celebra : Santa Matilde de Hackeborn, monja, +1298

Ver comentário em baixo, ou carregando aqui
Odes de Salomão : «Seguia a Jesus dando glória a Deus»


Evangelho segundo S. Lucas 18,35-43.

Quando se aproximavam de Jericó, estava um cego sentado a pedir esmola à beira do caminho. Ouvindo a multidão que passava, perguntou o que era aquilo. Disseram-lhe que era Jesus de Nazaré que ia a passar. Então, bradou: «Jesus, Filho de David, tem misericórdia de mim!» Os que iam à frente repreendiam-no, para que se calasse. Mas ele gritava cada vez mais: «Filho de David, tem misericórdia de mim!» Jesus parou e mandou que lho trouxessem. Quando o cego se aproximou, perguntou-lhe: «Que queres que te faça?» Respondeu: «Senhor, que eu veja!» Jesus disse-lhe: «Vê. A tua fé te salvou.» Naquele mesmo instante, recobrou a vista e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, ao ver isto, deu louvores a Deus.


Da Bíblia Sagrada



Comentário ao Evangelho do dia feito por :

Odes de Salomão (texto cristão hebraico do princípio do séc. II)
§ 21

«Seguia a Jesus dando glória a Deus»


Ergui os braços aos céus
para a graça do Senhor.
Ele libertou-me das correntes,
atirando-as para longe de mim;
o meu protector criou-me
na graça e na salvação.

Despi-me das trevas
e vesti-me de luz.
Apercebi-me de que o meu corpo não sentia
dificuldade, dor ou angústia.

O pensamento do Senhor socorreu-me muito,
tanto quanto a sua comunhão incorruptível.
A sua luz exaltou-me,
caminhei na sua presença,
e aproximar-me-ei d'Ele,
louvando-O e glorificando-O.
O meu coração transbordou,
invadiu a minha boca
e jorrou-me nos lábios.
A exultação do Senhor e o seu louvor
alegram o meu rosto.
Aleluia!





Gerir o seu abono directamente carregando AQUI


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

- Juventude Nova é um estilo de vida. Um novo jeito de ser. - Ser JN significa assumir e testemunhar uma vida nova, renovada por Jesus Cristo.