quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Evangelho quotidiano

EVANGELHO QUOTIDIANO

Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna. João 6, 68


Quinta-feira, dia 22 de Novembro de 2007

Hoje a Igreja celebra : Santa Cecília, virgem, mártir, séc. III ou IV

Ver comentário em baixo, ou carregando aqui
Santo Isaac o Sírio : Chorar com Cristo


Evangelho segundo S. Lucas 19,41-44.

Quando se aproximou, ao ver a cidade, Jesus chorou sobre ela e disse: «Se neste dia também tu tivesses conhecido o que te pode trazer a paz! Mas agora isto está oculto aos teus olhos. Virão dias para ti, em que os teus inimigos te hão-de cercar de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados; hão-de esmagar-te contra o solo, assim como aos teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, por não teres reconhecido o tempo em que foste visitada.»


Da Bíblia Sagrada



Comentário ao Evangelho do dia feito por :

Santo Isaac o Sírio (7º século), monge em Ninive, perto de Mossoul no actual Iraque
Discursos ascéticos, 1ª série, nº 60

Chorar com Cristo


Não desprezes o pecador, porque todos somos culpados. Se por amor de Deus tu te levantas contra ele, chora antes sobre ele. Porque o desprezas? Despreza os seus pecados, e reza por ele, para seres semelhante a Cristo, que não se irritou contra os pecadores mas rezou por todos. Não vês como ele chorou sobre Jerusalém? Porque nós também, mais do que uma vez, somos joguete do diabo. Porquê desprezar aquele que, tal como nós, foi joguete do diabo, que troça de todos nós? Porquê, ó homem, desprezar o pecador? É porque ele não é justo como tu? Mas onde está a tua justiça, desde que não tens o amor? Porque não choraste sobre ele? Pelo contrário, tu persegue-lo. É por ignorância que alguns se irritam, e eles que acreditam ter o discernimento das obras dos pecadores.





Gerir o seu abono directamente carregando AQUI


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

- Juventude Nova é um estilo de vida. Um novo jeito de ser. - Ser JN significa assumir e testemunhar uma vida nova, renovada por Jesus Cristo.