terça-feira, 26 de agosto de 2008

Evangelho quotidiano

EVANGELHO QUOTIDIANO

Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna. João 6, 68


Quarta-feira, dia 27 de Agosto de 2008

Hoje a Igreja celebra : Santa Mónica, viúva, mãe de Santo Agostinho, +387

Ver comentário em baixo, ou carregando aqui
Baudoin de Ford : "Senhor, arranca o meu coração de pedra"


Evangelho segundo S. Mateus 23,27-32.

Ai de vós, doutores da Lei e fariseus hipócritas, porque sois semelhantes a sepulcros caiados: formosos por fora, mas, por dentro, cheios de ossos de mortos e de toda a espécie de imundície! Assim também vós: por fora pareceis justos aos olhos dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade. Ai de vós, doutores da Lei e fariseus hipócritas, que edificais sepulcros aos profetas e adornais os túmulos dos justos, dizendo: 'Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas!' Deste modo, confessais que sois filhos dos que assassinaram os profetas. Acabai, então, de encher a medida dos vossos pais!


Da Bíblia Sagrada



Comentário ao Evangelho do dia feito por :

Baudoin de Ford (?-v.1190), abade cisterciense
Tratado 10

"Senhor, arranca o meu coração de pedra"


Cabe-nos amar a Cristo como ele nos amou. Deixou-nos o seu exemplo para que sigamos os seus passos (1Pe 2,21). É por isso que ele diz: "Põe-me como um selo sobre o teu coração" (Ct 8,6), o que quer dizer: "Ama-me como eu te amo. Guarda-me no teu espírito, na tua memória, no teu desejo, nos teus suspiros, nos teus gemidos, nos teus soluços. Lembra-te, ó homem, em que estado te criei, quanto te elevei acima das outras criaturas, com que dignidade te enobreci, como te coroei de glória e de honra, como te coloquei acima dos anjos e como tudo pus a teus pés (Sl 8). Lembra-te não só de tudo o que fiz por ti mas também de quantas provas e humilhações sofri por ti... E tu, se me amas, mostra-o; ama, não com palavras e com a língua, mas com actos e em verdade... Põe-me como um selo sobre o teu coração e ama-me com todas as tuas forças"...
      
Senhor, arranca o meu coração de pedra, este coração duro e incircunciso. Dá-me um coração novo, um coração de carne, um coração puro (Ez 36,26). Tu que purificas os corações, toma posse do meu coração e vem habitar nele.





Gerir o seu abono directamente carregando AQUI


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

- Juventude Nova é um estilo de vida. Um novo jeito de ser. - Ser JN significa assumir e testemunhar uma vida nova, renovada por Jesus Cristo.